sábado, 9 de abril de 2011

Passos básicos a serem seguidos antes e após a realização de qualquer procedimento técnico

          Quero mim desculpar com meus leitores por não está em dias com minhas postagens, por motivo de doença, más graças a Deus já estou mim recuperando, e retornando com o nosso combinado. Continuando com no nosso guia de enfermagem, segue mais uma dica.


3. Passos básicos a serem seguidos antes e após a realização de qualquer procedimento técnico.

  • Lavar as mãos.
  • Reunir os materiais em uma bandeja.
  • Dirigir-se até o leito do paciente.
  • Escolher o local adequado para a colocação da bandeja.
  • Explicar o procedimento ao paciente.
  • Na presença de acompanhantes, verificar com o paciente se deseja que os mesmos presenciem o procedimento, ou se prefere que se retirem por alguns instantes.
  • Realizar o procedimento com cuidado, respeitando o estado físico e psíquico do paciente.
  • Ao término do procedimento, colocar o paciente em posição confortável.
  • Deixar a unidade em ordem.
  • Fazer as anotações de enfermagem.
  • Checar as prescrições médica e de enfermagem, se necessário.

Espero está ajudando ao caro leitor com essas dicas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário