Quem nunca precisou da saúde pública do Brasil? O sofrimento dos brasileiros com as condições precarias da saúde em nosso pais é imensa, em varios estados os corredores dos hospitais estão superlotados, com pacientes deitado em macas ou em colchões no chão a espera de um leito, a angustia de quem espera por cirúrgia, e pessoas em pé tomando soro, por não ter nem onde sentar, familias abaladas pela perda de seus parentes pela falta de atendimento, e a falta do principal profissional da saúde (médico), que recebe seu salário, e não cumpre com sua carga horaria de 40 horas semanais.
Nos municipios a dificuldade para encontrar médico nos postos de saúde é terrivel, e quando si encontra um profissional para o atendimento, é um enfermeiro fazendo o procedimento de médico.
Para si marcar uma consulta, é preciso dormir nos postos para conseguir um atendimento. Fiscalizar o dinheiro que o estado manda para os municipios para serem investidos na saúde, seria um bom começo, pois si essa verba fosse aplicada corretamente não haveria a necessidade da população sair dos seus municipios como "forasteiros da saúde" para hospitais na capital, assim, super lotando os mesmos.
E aí, que pais é esse? que não si preocupa com a necessidade de sua população. Por isso não devemos nus calar, temos que denunciar e correr em busca de nossos direitos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirisso er um derespeito
ResponderExcluirNão podemos mais ficar calados , a saúde no estado de São Paulo está abandonada nosso governador esqueceu do povo que o colocou no poder, é um absurdo o ser humano não ter o direito de ficar doente. Até quando vamos presenciar pessoas morrer na porta de hospitais, está mais que na hora desse descaso acabar. Convido a todos aqui nessa comunidade a curtir a página que fiz em forma de protesto e peço a todos vcs que convide amigos e repasse divulgue e post sua indignação. VAMOS MOSTRAR AOS CHEFÕES QUE SAÚDE É PRIORIDADE SIM E É UM DIREITO NOSSO...
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/DiarioDeSaudePublicaDoEstadoDeSaoPaulo